Make e Praia! Será que combina?



 Oii minhas bonitas :) . Tô um tempinho sem postar né? . Mas agora aqui estou eu linda de bonita -rs, pra compartilhar com vocês um pensamento que eu tive alguns meses atrás.
Foi assim... Ás vezes antes de tirar a make eu vou logo pro banheiro tomar banho. E teve um dia que eu maquiada estava tomando banho e percebi que o rosto e o corpo molhado com a maquiagem fica muito mas bonito(meu ponto de vista). Daí eu pensei... "Será que dá pra nós mulheres/garotas irmos á praia com maquiagem?"
Andei pesquisando em blogs e sites algumas makes para ir á praia. E vi que dá sim para ir á praia usando maquiagem, alguns podem achar loucura mas nós mulheres vaidosas gostamos de estar lindas de bonitas até de baixo d'água ;) . Então lá vai algumas dicas!


Para ir á praia o visual tem que ser fresco! Primeiro, antes de aplicar a make, deixe a sua pele limpa. Use sabonete de sua preferência e depois conclua a operação com um tônico adstringente. E nunca pense em substituir o protetor solar por nada. Não esqueça de que ele é fundamental.

Para o bem das mulheres existem vários filtros solares com cor de base. Para a pele do rosto o fundamental é que o FPS não seja inferior a 30(se você for ficar muito tempo). O gloss labial é permitido, além de proteger ele garante um belo visual na praia. Prefira cores suaves e transparentes(coral, rosa e cor de boca.), sempre lembrando que você está indo a praia e não a balada.

Nos olhos o rimel transparente é uma ótima pedida, mas existe também rímel de cor (preto, marrom) que é a prova d’água. Evite usar pó compacto, ele bloqueia os poros e dificulta a transpiração.

Na hora de escolher a sombra aposte nos tons pastéis e dourados. E na hora de escolher o blush aposte na cor pêssego, rosinha ou bronze.

Se você não for ficar muito tempo na praia pode usar aquela base que tem filtro solar.

Lápis de olho também é bem-vindo na linha d'água. Escolha o preto ou marrom á prova d'água, mas se você não tiver, pode usar outro que não seja a prova d'água, mas ele tem que ser de boa qualidade, bem duradouro e que não fique escorrendo!

Ah! É sempre bom levar um espelhinho na bolsa e alguma coisa para retocar a make. Como: Gloss, base e o blush.

Eu particulamente já fui a praia usando maquiagem só nos olhos. Usei uma mascara à prova d'água e um lápis de olho. Acho que ficaria melhor se eu usasse junto com esses dois o gloss e a base. Ah e uma dikinha básica! AO SAIR DA ÁGUA NÃO FIQUEM ESFREGANDO OS OLHOS MENINAS!! 
Eu faço assim: coloco o dedo indicador na parte inferior dos olhos e fecho eles normalmente ou então eu passo o dedo como se eu estivesse tirando o borrado do lápis de olho.


Eaí, gostaram? Já foram a praia usando make? Se tiverem qualquer dúvida ou se gostarem comentem que eu respondo ;) bju,bju,bju ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário