Para que serve os pinceis?





Oii lindas *-* , nesse post eu resolvi falar sobre pinceis. Tem muita garota/mulher que usa maquiagem sem os pinceis adequados, elas usam aqueles que vem na própria maquiagem, sabe aqueles pequenininhos, aquelas esponjinhas e tals? Então! Eu antes não dava muita importância para pinceis até ver as makes da "Diwa do Make" Camila Coelho (liiiiiindaaaa). Gente ela tem uma coleção eeenooorme de pinceis, principalmente os pinceis da Sigma que são o sonho de consumo de qualquer garota que ame make(EU \o/).
Vamos ao que interessa?


Pincel achatadinho serve para aplicar base ou até mesmo hidratante. 
Dica: Quando você for comprar um pincel de base prefira sempre os de cerdas sintéticas, pois os de cerdas naturais sugam muito o produto e você acaba perdendo.
Aplicação: Comece pelo centro do rosto e vá puxando para as laterais, sempre dando leves batidinhas com o pincel.



Pincel para pó sempre será o maior do kit, com cerdas grandes e volumosas.

Dica: Dê sempre a preferência para cerdas naturais pois são as mais macias.
Aplicação: Com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.


Pincel para blush tem cerdas arredondadas ou pode ser chanfrado(este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).

Dica: Dê preferência ao chanfrado pois se encaixa perfeitamente a anatomia do rosto, e prefira os de fibras naturais porque dá um acabamento mais leve e uniforme.
Aplicação: Passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.


Pincel chanfadiiin *-*, tem cerdas finas e bem durinhas, serve para delinear.

Dica: Serve para delinear na parte superior e inferior dos olhos, também server para aplicar sombra(eu prefiro delinear). Também é muito bom para preencher as falhas na sombrancelha.
Aplicação: Para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.


Pincel para sombra é meio arredondado e achatado.

Dica: O pincel para sombra também pode ser a esponjinha, mas eu recomendo a esponjinha para aplicação de glitter.
Aplicação: Aplique a sombra com o pincel em toda a superfície do olho.Depois, com a ajuda de um pincel chanfrado, você pode fazer olho de gatinho ou esfumaçar uma sombra escura no canto do olho, a make preferida das celebs de Hollywood! *-*


Pincel lápis, redondo embaixo e fininho em cima.

Dica: Use para dar os mínimos detalhes na make ou seja os toques finais. Serve também pra esfumar, mas como é bem fininho as garotas preferem o outro.
Aplicação: Use no cantinho da lágrima para dar uma iluminada no olhar, antes de aplicar dê umas batitinhas no pincel para tirar o excesso.

Pincel de esfumar sempre tem o formato oval e é fofinho.

Dica: Sempre escolha o melhor que se adapte as suas necessidades.
Aplicação: Faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural e com aquele degradê.

Pincel para corretivo é parecido com pincel de base mas é bem menor com cerdas firmes e bem achatado.

Dica: Use-o para fazer iluminação em pequenas áreas, também serve para aplicar sombra liquida.
Aplicação: Use-o para corrigir áreas específicas, mais para corrigir as olheiras mesmo da muito trabalho, porque o pincel é bem pequeno mesmo.


Iai meninas gostaram da explicação? Se gostarem comentem né?! Comentários nunca é demais HAHA! *-* .. Ao longo do tempo vou explicar muito mais sobre pinceis e makes para vocês e quando eu ganhar o meu kit de pinceis eu vou fazer uma resenha especialmente para vocês HAHA *-* . BJKS;* E fiquem com DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário