Como fazer Roupas Galaxy !


Bonitas! Como eu tinha prometido, vou ensinar vocês fazerem a sua própria roupa galaxy haha. E também falar um pouco como isso apareceu, no outro post não falei porque fiquei viajando nos biscoitos kkk.

Então! As estampas cósmicas estão fazendo a cabeça, os braços, as pernas e até os pés da maioria dos fashionistas. Um nome importante dessa febre galáctica é o estilista Risto Bimbiloski, que era fascinado por astronomia. Seu sonho de ser astronauta enfraqueceu durante a adolescência quando se apaixonou por moda. Como ex-consultor de malharia masculina da Louis Vuitton, em 1993, começou a divulgar sua própria marca em NY. Sua paixão por estrelas e galáxias renasceu em suas roupas, quando o estilista começou a usar imagens do site da Nasa pra estampar suas criações!

Agora vamô aprender a fazer um galaxy print?
Você vai precisar desses materiais citados na foto acima.



1: Comece com a tinta azul (pode ser qualquer tom de azul, desde que não seja muito clarinho). Deposite uma pequena quantidade da tinta na esponjinha! 

2: Dê leves batidinhas na peça, pra depositar a tinta e, em seguida, faça movimentos circulares/aleatórios pra dar um efeito esfumado. 

3: Repita esse processo até que a peça fique predominantemente azul. Cuidado pra tinta não ficar marcada! O segredo é criar áreas mais escuras, outras mais claras e outras (poucas!) sem tinta azul.


4: Depois de azular sua peça, faça o mesmo com uma tinta roxa (novamente, você escolhe o tom)! E se você quiser pode incluir nessa brincadeira uma tinta rosa, em um tom escuro, como eu fiz. Obs: Capriche onde ainda estiver preto, mas também aplique um pouco onde já está azul. 

5: Agora repita essa técnica com a tinta lilás. O lilás é importante porque vai criar as partes mais clarinhas da sua galáxia. 

6: Pra finalizar essa etapa, é interessante você checar se ficou alguma área muito marcada. Como o azul é a base dessa nossa estampa, você pode acrescentar um pouco mais de tinta azul e arrasar no esfumado! O mais legal dessa estampa é a irregularidade. Então não se preocupe em fazer ''certo'' porque é o errado que vai deixar a peça ainda mais divertida!


7: Agora é a hora de criar os astros e estrelas da galáxia. Coloque um pouco de tinta branca na escova velha que você separou. 

8: Molhe a escova (bem pouquinho) pra garantir o próximo passo. 

9: É a etapa mais divertida, sério! Coloque sua peça de roupa em cima de algum pano ou algum lugar que possa receber pontinhos de tinta e que você possa limpar depois. Então é só usar a escova como um ''borrifador'', fazendo movimentos verticais na escova pra que a tinta espirre. Coloque a escova próxima à peça inicialmente, mas depois afaste, pra criar pontinhos de vários tamanhos. Passo 

10: O resultado é incrível, você vai ver claramente a formação de uma estampa galáctica!

11: Pra formar astros maiores, molhe um pincel fino com tinta branca.

12: Faça bolinhas mais definidas. Dica: Faça alguns pontos menores e outros bem maiores, pra representar os planetas. Fazer pequenas cruzes com um pincel bem fininho também é super válido, porque vai passar uma ideia de brilho e efeitos estrelares.

13: Keep calm, essa etapa é opcional! Se você quiser um efeito mais glam, use essa ''cola'' glitter 3D. Ela é vendida em lojas de artesanato, mas não se esqueça de comprar uma que seja própria pra tecido.

14: Depois de secos, esses pontinhos vão parecer pedrinhas brilhantes. Mas você também pode aplicar qualquer cola glitter e espalhar com um pincel, pra formar pequenas constelações cintilantes.



O processo não é demorado (cerca de 20 a 30 minutos) e não suja em excesso (só suja as mãos, mas ah, não tem problema né?)! Essa técnica resulta em uma estampa bem azulada. Mas pra ter outras tonalidades, basta acrescentar tintas amareladas e alaranjadas. Olha o resultado:

Espero que tenham gostado, tentem fazer e me diga como ficou a sua. Vou adorar saber *-*
Um mega beijo e fiquem com DEUS!




fonte: www.poucobrega.com

4 comentários:

  1. Oii Drika, sabe quando você entra no blog e se apaixona ??? Aconteceu isso comigo nesse momento, ameeei seu blog e a dica da saia, meu Deus eu com certeza vou comprar uma saia e fazer!!! :)
    Já estou te seguindo com muito gosto viu?!
    Se puder seguir meu blog ireeei amaar!!!

    http://domeujeitos2.blogspot.com.br/

    Mil Beijoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ananda, muito obrigada pelo carinho de coração. Espero que aqui no blog tenha sempre pessoas como você. Claro que vou seguir, né? *-*
      Um power beijo ;*

      Excluir
  2. Esse teu blog é... é... simplesmente perfeito!Gostei muito dele,e essa dica da roupa galaxy, SUPER FASHION,estou morrendo de vontade de fazer isso!Parabéns !

    ResponderExcluir
  3. \Será que da pra fazer em tecidos que esticam? tipo em legging?

    ResponderExcluir